Meditação com Runas – Othel, a Runa da volta ao Lar

Othel

Othel – A Ruda da Volta ao lar

Othel é uma runa muitas vezes associada com posses de bens materiais. Quando gravada num objeto seguida do nome de uma pessoa indicava que aquela pessoa era dona do objeto. Está também associada à prosperidade de uma forma geral.

Porém, Othel pode ter dado origem à palavra hotel, devido a seu outro significado. Ela é a runa que fecha o alfabeto rúnico e também a jornada do herói, indicando o retorno do guerreiro ao lar após uma série de aventuras. Tem o sentido de acolhimento e de um lugar de repouso (daí sua aproximação com a palavra hotel). O lar do guerreiro é onde está sua família, ou de origem (pai, mãe e irmãos) ou a construída (esposa e filhos). Othel passa a significar herança, tanto de bens como da honra e dos laços de sangue.

Outro significado é hospitalidade. Um guerreiro sem família ou vindo de outro lugar poderia ser acolhido por qualquer membro da comunidade. Era considerada sagrada e uma das maiores virtudes que alguém poderia ter.

Meditação

Reunindo os vários significados da runa, criei a seguinte meditação, que deve ser ajustada aos desejos de cada um. O objetivo principal é criar um local de repouso onde nos sentimos acolhidos. Uma casa, de preferência.

A primeira pergunta responder é onde você gostaria de construí-lo? Algumas pessoas gostam de uma casa na praia, outros, de uma casa que tenha sala com lareira, outros ainda, de uma cabana na montanha. Pode ser um palácio ou uma choupana. O que interessa é que seja confortável e do seu jeito.

lareira

Um ambiente acolhedor

Você está voltando de uma grande viagem. Ansioso para ver alguém ou simplesmente largar seu corpo num sofá.

Quem o receberia quando você chegasse? Seu pai ou sua mãe, um companheiro ou companheira? Filhos? O cachorro carregando um par de chinelos? Pode ser alguém que já exista ou alguém que você constrói: por exemplo, um companheiro ideal.

Imagine a cena do acolhimento. Sinta o prazer de rever quem o está recebendo. Abrace-os.

Agora simplesmente descanse. Sente-se ou deite-se e deixe uma imaginação levá-lo aonde ela desejar.

Após o processo, com certeza estará menos estressado e mais confiante para mais uma aventura.

lar acolhedor

Um lar

, , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por WordPress. Desenhado por Woo Themes