Ano Novo e as Runas – Lagu – a Runa da Água

Ano Novo

Ano Novo – Renovação!

No artigo anterior vimos como nos preparar para o Natal usando a runa Gifu. Agora, seria interessante nos preparamos para o Ano Novo, seguindo o mesmo caminho.

Sabemos que a Runa é um oráculo, e como tal, usados para predição. Apesar de no Ano Novo ser bastante convidativo para isto, seguirei um outro rumo. Este momento poderia ser usado para uma meditação. É claro que você não precisa abrir mão de usar um oráculo qualquer para ver como será o novo ano, nem meditar em vez de ira para uma ceia com amigos ou familiares. Mas, depois, com calma, ou um ou dois dias antes, o processo pode ser feito.

As runas como guais de meditação

Os oráculos têm várias funções: uma, mais mundana, é de nos orientar em questões do dia a dia. Normalmente em decisões ou busca de uma saída para algum problema. Tentamos olhar um pouco à frente no futuro para tentar encontrar uma vantagem no jogo da vida.

O segundo uso é para buscarmos a nossa evolução. A questão muda de: o que vai me acontecer?, para: o que preciso aprender?. Segundo várias tradições místicas a lição nos é apresentada repetidas vezes. Padrões de comportamento ou de “acidentes” indicam que alguém lá de cima está querendo lhe chamar a atenção. Por exemplo, por que eu machuco sempre a mão direita? Se não for óbvio (por exemplo, após uma meditação eu descubro que quando eu machuco mão direita estou sendo impedido de fazer alguma besteira, que eu faria se não acontecesse o acidente), um oráculo pode ajudar. E, indo um pouco mais além, mesmo quando tudo está uma maravilha na minha vida, eu lançar mão de um oráculo para saber qual é meu próximo passo evolutivo.

A maioria conhece as runas como processo de adivinhação. Alguns as conhecem como meios de encantamento ou proteção, mas poucos as conhecem como um guia de meditação.

A escolha runa tema pode ser por meio de um lançamento de uma única runa ou por, após termos visto sair a mesma runa várias vezes em várias tiragens. Ou escolher uma diretamente, com o único propósito de aprender com ela

A runa que escolheremos para o Ano Novo é Lagu, a Runa da Água.

Lagu, a Runa da Água

runa água lagu ano novo

Lagu – A Runa da Água

Os vikings, criadores das runas, eram excelentes navegantes e a água era primordial para eles, como é para todos nós.

Lagu é a água tanto no sentido físico como no simbólico: fluidez, emoções e relacionamentos. Relacionamento é um dos itens mais pedidos na virada do ano, jundamente com dinheiro e saúde

Lagu limpa as energias mal qualificadas e banha com energia pura a pessoa que está meditando. Assim sendo, seria bastante interessante para o Ano Novo. Ou sempre que desejar.

Para fazer a meditação, basta estar em contato com a água. Pode ser no banho, lavando louça, o carro ou um animal de estimação. Ou até de forma imaginária. O melhor resultado é num banho de mar: uma boa forma de aproveitar a tradição de pular sete ondas, para quem passa o Reveillon na praia.

Durante o processo, imagine que a água é cristalina e brilhante. Se estiver apenas imaginando, imagine você numa cachoeira ou num banho de mar. E recite, mentalmente ou em voz alta, o seguinte poema:

Runas da água

Eu me limpo
De todo o egoísmo
Do ressentimento
Das críticas a meus semelhantes
Da autocondenação
Da ignorância
E dos equívocos de minha vida.

Eu me banho
Em generosidade
Em apreço
Em louvor a meus semelhantes
Em autoaceitação
Em sabedoria
Em compreensão das minhas experiências de vida.

Repita os versos quantas vezes quiser. Não há contra indicações.

cachoeira runa da água ano novo

A água como símbolo da fluidez das emoções

Observe que a primeira estrofe fala de limpeza dos males e a segunda de recepção das bençãos. Bem apropriado para uma noite de Ano Novo.

É particularmente recomendável esta meditação após uma situação onde houve alguma mágoa.

E quantas magoas não acumulamos durante o ano?

Barco Viking

Alvaro Domingues – Dezembro 2017

, , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por WordPress. Desenhado por Woo Themes