Eclipse Solar

Teremos agora em 01 de Setembro de 2016 um eclipse solar e, como todo eclipse merece atenção, sobretudo por estar sobre o signo natal do Brasil (Virgem).

Não pretendo chover no molhado, fazendo vaticínios tenebrosos para o Brasil. Eu acho que ler as notícias num jornal diário já é suficiente para fazer qualquer predição, por qualquer um, mesmo que não seja astrólogo, economista ou político.

mapa 01 09 2016

Neste artigo pretendo esclarecer um pouco sobre os eclipses em geral, astrologicamente falando.

Creio que desde que o primeiro hominídio ficou de pé e olhou para o céu, os eclipses causaram terror, pois a primeira impressão é de que ou o sol ou a lua, os astros mais importantes em nossas vidas, estariam desaparecendo. Há vários mitos, uns mais outros menos elaborados que falam com tintas mais ou menos tenebrosas sobre isso.

Isso garante o seu lugar no nosso inconsciente coletivo, que é onde eu acredito que esteja a Astrologia.

Ainda que saibamos com grande precisão prevê-los e a Astronomia (a irmã sisuda da Astrologia) explique o fenômeno, eles ainda causam fascínio e temor.

Num eclipse solar, o Sol, normalmente associado com o Eu (o ego) está sendo oculto pela Lua, que representa as emoções. Também são representações do masculino (Sol), e do feminino (Lua), em algumas culturas. Na Astrologia Mundial o Sol representa o governante e a Lua, o povo.

Um eclipse, astrologicamente falando, mexeria com muitas coisas: a razão oculta pela emoção causando descontrole emocional, o feminino se sobrepondo ao masculino (numa cultura machista como a nossa isso é visto – pelos homens – como o caos) e o governante ficará numa posição pouco confortável com o povo (não é à toa que o eclipse é associado a revoltas populares).

mapa 01 09 2016 b

Este momento seria uma oportunidade para ver alguns pontos de nossa personalidade, aproveitando a metáfora do eclipse. O ego e a razão ficando fora de cena pode permitir uma reavaliação da forma como lidamos com nossas emoções, pois neste período virão à tona justamente aquelas que procuramos reprimir, sejam as consideradas negativas, como medo, raiva, tristeza ou culpa, ou positivas, como amor, paixão ou alegria.

Neste eclipse em particular, há uma grande concentração de planetas em signos mutáveis, como podemos ver no mapa, o que indica uma grande mudança em curso.

mapa 01 09 2016 a

Que tal aproveitarmos esta energia extra para mudar algum aspecto incomodo em nossas vidas?

 

, , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por WordPress. Desenhado por Woo Themes