O que esperar para 2014? – Previsões a partir do Tarot Encantado

O desejo de saber o futuro de como será o ano que virá mobiliza muita gente, ocupando o horário nobre da televisão. Resolvi eu mesmo fazer algumas previsões, incialmente usando o Tarot.

Escolhi o Tarot Encantado, de Amy Zerner e Monte Farber, por dois motivos principais: é um Tarot muito bonito e com um tratamento das imagens bastante original e tem uma visão mais feminina, afastando-se da visão medieval (e masculina) de vários Tarots. Por exemplo, Amy substituiu o pajem ou valete (que normalmente era um adolescente homem), pela princesa, com uma faixa etária equivalente ao cavaleiro (jovem adulto), que ela chama de príncipe.

Escolhi a forma de leitura da cruz celta (figura), que permite uma visão bem geral do que poderia ser o nosso ano novo e fiz a pergunta: comoe será o ano novo para os brasileiros.

2014 cruz celta

Cruz Celta com a previsão para o ano de 2014

A primeira carta, chamada de significadora, representa ou o consulente ou a situação específica.

O que saiu foi o arcano XVI, A Torre. Um belo susto não?

Arcano XVI - A TorreNeste ano que é de eleição e de Copa do Mundo o que poderia derrubar mais o orgulho do brasileiro? A primeira resposta, óbvia, é o futebol, nosso circo sem pão.

A segunda resposta, pelo menos para uma parcela da população, são as eleições. O atual governo está enfraquecido e poderá ser substituído por outro, que não sabemos como será (há uma expectativa de que seja o PSDB, mas prefiro não entrar nesta seara, pelo menos não neste momento). Mas muitos replicarão: isso já é o de praxe. E quanto mais muda, mais é a mesma coisa.

Talvez… Desta vez pode ser um ruim diferente.

E há um terceiro ponto: a Economia. Tivemos um crescimento econômico forte e o consumo cresceu, porém alguns analistas falam que foi a custas de endividamento pessoal das classes B, C e D, seguindo o exemplo do próprio governo que investiu o que podia e o que não podia nos eventos esportivos da Copa e das Olimpíadas.

Será que teremos uma economia aquecida depois da Copa?

A segunda carta é a Persona, como nos mostramos aos outros ou como os outros nos veem.

Nove de Copas

Na minha leitura, saiu o Nove de Copas, que normalmente representa um desejo de ordem emocional realizado, Se a Torre caiu, como podemos ter um desejo realizado? Mas, reparem que esta carta é a Persona, a máscara que vestimos para que o outro nos observe. Manteremos a imagem de um povo, pacato, feliz e… pobre!

A terceira carta é o Opositor, quem se opõe ao que foi retratado pela Significadora. Melhor que tenhamos um Opositor bem forte. E temos, mas não bem aquilo que desejamos: O Julgamento.

21 O JulgamentoEsta carta simboliza o Juízo final, onde os vivos e mortos serão julgados e na situação atual, que acabamos de desenhar, não é lá muito interessante enfrentar um julgamento divino!

Estas foram as primeiras três cartas, que representam a situação presente. No próximo artigo destrincharemos as cartas que representam nossa visão consciente, nossa visão inconsciente, o passado e o as tendência para o futuro imediato.

Até lá.

Alvaro Domingues – Tarólogo
e-mail: oraculo@astroxaman.com
cel.: (11) 9 9668 8820

 

, , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por WordPress. Desenhado por Woo Themes