Eclipse Lunar de 16 de Setembro de 2016 – Parte II

O Eclipse Penumbral da Lua vai ocorrer hoje as 15:54h, horário de Brasília, sendo visível apenas numa parte do Brasil, em algumas cidades. No artigo anterior, analisamos o céu para um ponto hipotético, em Maputo, Moçambique (a posição dos planetas nos signos independe da posição geográfica) e discutimos uma das grandes quadraturas.

Hoje iremos discutir mais outras duas. A primeira delas envolve Saturno, Netuno (retrógrado) e Mercúrio (retrógrado).

eclipse-lunar-16_09_2016-gq2

Saturno está no vértice reto do triângulo retângulo da grande quadratura. Está em Sagitário, o que indica que a perna faltante da mesa é Gêmeos mais uma vez. O recado está mais forte e quem está dando é Saturno. E Marte acabou de passar por ele, deu-lhe uma rasteira em 24/08/16 (conjunção) e saiu correndo, mas ainda permanece em Sagitário. Saturno, tirado de sua meditação, está mais ranzinza que nunca. O que vai nos cobrar nos próximos quatro meses ptolomaicos de validade do eclipse é novamente a comunicação, a diplomacia e a razão. Isso dentro de uma tensão(quadratura) com Netuno retrógrado que está em seu domicílio (Peixes), fazendo companhia com a Lua (em Eclipse) e Kiron, puxando para o lado da ilusão e da fuga da realidade.

A briga é boa. Saturno, ranzinza e zangado apontando para uma realidade que Netuno não quer ver. E na outra ponta, Mercúrio retrógrado em seu domicílio.

Recado de Saturno, acorda e veja a realidade a sua volta. Use sua própria cabeça, filtre as notícias e tente descobrir a verdade por trás das inúmeras máscaras de ilusão que a mídia está lhe impondo. E, sobretudo, não fuja da realidade através de formas de escapismos. Ao jogar Pokemon Go, pelo menos olhe em volta, não só pela sua segurança, mas para tomar consciência do mundo onde está inserido. Talvez você se surpreenda com o um ipê amarelo florido.

A terceira Grande Quadratura que iremos analisar é a formada por Urano Retrógrado, Plutão Retrógrado e Vênus. Plutão é o planeta no ângulo reto e está em Capricórnio. A “perna faltante” está em Câncer.

eclipse-lunar-16_09_2016-gq3

Câncer é o signo da emoção e do aspecto materno. Plutão o signo que aponta está retrógrado e em Capricórnio. Por ele ser retrógrado, ele está fazendo uma revisão como se estivesse verificando se transformação já iniciada estivesse concluída. A Transformação de Plutão normalmente é profunda e é precedida por uma grande destruição. Quando ele está retrógrado é como se ele demolido o prédio e voltado com o trator para aplainar o terreno, removendo os escombros.

Isso o coloca em confronto com Urano retrógrado em Aires. Plutão em Capricórnio quer fazer um trabalho completo, garantindo que as velhas estruturas sejam completamente eliminadas. Urano retrógrado em Aires quer já fazer as reformas mesmo em cima das velhas estruturas. Em vez de proclamar a república quer colocar no trono outra família real.

E tudo isso em conflito com Vênus em Libra, que é seu domicílio. Ela não quer nada disso, ela só quer amar e tenta equilibrar os dois gigantes em luta.

O que realmente falta aí é sensibilidade de Câncer. A destruição promovida por Plutão é cega, a tentativa de reconstrução feita por Urano é egoica. Vênus tenta se posicionar entre eles como uma hippie, no estilo de “Faça Amor e não faça a Guerra”. O que está faltando realmente é sensibilidade de Câncer, em especial para o sentimento alheio (Vênus traz este sentimento, mas é um sentimento fechado no relacionamento a dois).

Este Eclipse nos traz a seguinte mensagem: comunique-se buscando a paz, mas cuidado para não ter sua mensagem distorcida. Cuidado também com as informações que recebe. O processo de mudança está ocorrendo é inevitável. Devemos então nos preocupar com a reconstrução futura, sem precipitações. E esteja sensível para o sofrimento dos outros.

, , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por WordPress. Desenhado por Woo Themes