Conversas sobre o Tarot Psiônico – 1

O nome do Tarot

Tarô Psiônico de Ação Pulsada

A palavra Tarot normalmente está associado a um conjunto de cartas que englobam 22 cartas que representam os chamados “arcanos maiores” e 56 que representam os chamados arcanos menores. Isso é o que normalmente consideram os tarólogos tradicionais. Entretanto este nome por extensão tem designado outros jogos de cartas, onde não há a presença clara destes arcanos, como o Tarot dos anjos ou algumas versões do Tarot Celta e para horror dos puristas, algumas pessoas chamam o Petit Lenormand de “Tarot dos Ciganos”.

Talvez por isso, um amigo tarólogo, com um misto de admiração e reprovação, me disse:

És um iconoclasta!

Na realidade eu e a Régia não pretendíamos ser um “iconoclastas” nem desrespeitar nenhuma tradição. Apenas usamos a palavra Tarot como sinônimo de conjunto de cartas com finalidade divinatória. Não pretendemos no momento mudar o nome do Tarot. Como co-criadores nos afeiçoamos da criatura e do nome que demos a ela. Com todas as letras e palavras:

Tarot Psiônico de Ação Pulsada

tarotimagem

Cada um deles tem uma história. O nome Tarot nasceu da necessidade que sentimos de juntar a minha arte com a da Régia Prado, o Tarot de minha parte e as mesas radiônicas, da Régia.

No momento de sua criação estava surgindo a Mesa Psiônica. O termo psiônico ganhou força para enfatizar a questão de que em todas as mesas radiônicas o poder não estava nas mesas nos pêndulos ou cristais. Todas estas ferramentas eram apenas amplificadores do poder mental do operador.

Por fim, Ação Pulsada. Esse termo foi cunhado na fase de testes por um tarólogo amigo nosso que enfatizou duas coisas. A proposta o nosso tarot era agir no mundo, e não apenas lê-lo. Isso o colocava em pé de igualdade com o conceito de magia. Dentro desta forma de pensar, o oráculo das runas de aduela trabalha neste sentido: não pretende apenas ler o futuro, mas modificá-lo. Descartamos a palavra mágico, por não nos acharmos enquadrados em nenhuma tradição de Magia e não queríamos criar nenhuma expectativa exagerada, positiva ou negativa.

runas de aduela

O termo pulsada foi agregado por lembrar a forma com que Régia Prado finalizava os decretos em suas mesas: Pulsa, pulsa, pulsa!

Assim sendo aqui temos o Tarot Psiônico de Ação Pulsada.

, , , ,

2 Respostas para Conversas sobre o Tarot Psiônico – 1

  1. carlos 11 de abril de 2017 at 14:32 #

    Com funciona o Tarôt de ação pulsada?

    • Alvaro Domingues 26 de maio de 2017 at 7:21 #

      As cartas são filtros para modular a emissão de energia do operador do tarot que as emite em direção ao consulente. Tem uma similaridade com o Reiki ou outra terapias energéticas baseadas em símbolos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por WordPress. Desenhado por Woo Themes